segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Beira do Rancho - 7ª domingueira

Foi bom enquanto durou, mas como dizia meu saudoso avô Lau: o que é bom, dura pouco.

Demora pra começar e quando se percebe, mais um projeto chega ao fim. Hoje (21/9) foi a última domingueira, a saideira, a derradeira. Tem gente que não gosta deste negócio de última e prefere tratar por penúltima. Que seja. Dia 26 deste mês (setembro) será o encontrão – mas essa é uma nova história.

A gente bem que tentou chamar a atenção das autoridades – afinal, estamos em ano eleitoral. Tentamos fazer com que o público que sempre repete a mesma ladainha de que “em Taubaté não tem nada de bom” parasse de reclamar e participasse mais; tentamos fazer com que a mídia fosse mais calorosa com projetos da terra e só obtivemos atenção da sempre presente TV Cidade e vez por outra a TV Câmara.

Chegamos ao fim das domingueiras do Beira do Rancho. A chuva fina que insistia em cair durante toda a manhã desse domingo representava nossas lágrimas, como frisou nosso anfitrião Antonio Rodrigues. Para nós, taubateanos, isso foi e continua sendo muito importante.

O incomparável Paulo Freire foi o convidado da semana. Este violeiro que já é quase taubateano, apresentou seus causos e suas modas caindo de vez no gosto da nossa gente. Tocaram com ele Tamaré e Gouvêa e Beira Rio e Du Vale, duas duplas veteranas dos bons tempos do Beira do Rancho na Rádio Difusora Taubaté.

Veja alguns momentos do show e até dia 26 de setembro:

O incomparável e quase taubateano Paulo Freire e a verve que sempre encanta o público


O veterano Beira Rio e Du Vale: mais raiz, impossível.

Outros dois veteranos: Tamaré e Gouvêa. Seduzidos pelo sertanejo romântico, abandonaram um pouco o cancioneiro que os revelou. Mas hoje, voltam às raizes e homenageram até mesmo Anacleto Rosas Júnior.

Paulo Freire e Antonio Rodrigues: momento de explorar o artista que vem de fora e, claro, aprender com ele.

Momento especial entre Paulo Freire e, como ele mesmo chamou, o mestre Beira Rio. Lindo momento.

Momento final, duplamente final: encerramento do espetáculo do dia 21/9 e término das domingueiras do Beira do Rancho.

Todas as fotos são de Shirley Santos para o Museu da Imagem e do Som de Taubaté.

Nenhum comentário: