Apesar das comemorações cívicas – mesmo não levando a sério esta coisa de Independência do Brasil – o público presente foi razoável; suficiente para o convidado da semana “sentir” o recepção taubateana já que esta foi a sua primeira incursão numa cidade do Vale do Paraíba.
Cícero Gonçalves, mineiro de Teófilo Otoni, criado no Vale do Jequitinhonha, bebeu na fonte das mais puras tradições populares e percebemos que isto influenciou demais a sua carreira musical. Ficou perceptível quando nosso Antonio Rodrigues, o anfitrião, explorou o músico fazendo-o desfilar muitas canções de seus dois CDs: Oferenda e A outra margem do rio.
Cumprindo sua segunda escala tivemos os músicos da terra Wilson e Jociano e Valmir e Vandinho. Esta dupla, que no projeto Beira do Rancho representa Os Turunas (composta por Luis Rosas e Teodoro do Prado), também não deixou por menos desfilando grandes sucessos de Anacleto Rosas Júnior.
Confira alguns momentos do show:

Hoje inicio com a nossa famosa foto do camarim: Valmir, Vandinho, Cícero Gonçalves, Jociano, Wilson e Antonio Rodrigues.

Cícero Gonçalves: show de interpretação e de viola.

Aquele momento irresistível de um bate papo entre Rodrigues com Wilson e Jociano
O momento de tocarem juntos: Valmir e Vandinho com Cícero Gonçalves
Rodrigues "explorando" Cícero Gonçalves pedindo que apresentasse algumas canções
O momento em que todos tocam juntos e a canção não poderia ser mais propícia: Saudade de minha terra
Assista ao vídeo no Youtube: http://br.youtube.com/watch?v=lELc47_pmocE não poderia deixar de publicar Cícero Gonçalves ao lado de seu maior fã em Taubaté, o advogado André Spasini, grande amigo e grande colaborador.
Todas as fotos são de Helvécio Freitas para o Museu da Imagem e do Som de Taubaté.
Nenhum comentário:
Postar um comentário